Cruel integração esta

Publicada por João Pedro Lopes
A integração europeia, espelhada no seu Parlamento, não pode deixar de ser cruel se friamente pensarmos que em qualquer situação, os nossos futuros 22 eurodeputados, votassem todos juntos uma qualquer resolução ou relatório, valeriam apenas 2.8% do total dos votos.

Mesmo os países com maior número de lugares [Alemanha (99 deputados), França (72), Inglaterra (72) ou Itália (72)], não chegam aos 10%.
Deixe o seu comentário

3 Comentários ao Post "Cruel integração esta"

  1. Tiago Sousa Dias Said,

    E a Alemanha ainda deverá perder 3.
    Mas sabes uma coisa, por muito que Portugal se possa queixar do lobby feito principalmente pela Itália, Alemanha e RU na redistribuição, a verdade é que o facto de não haver um país dominante dá mais segurança democrática. Não seria natural que um só país dominasse 20% dos votos no parlamento...

    Publicado em 4 de maio de 2009 às 19:11

     
  2. João Marques Said,

    Exactamente Tiago, para mim a maior força da União é a fraqueza das posições individuais. É obrigatório negociar medidas, mesmo com os mais pequenos. É também por isto que a Europa não é um Estado federal.

    Publicado em 4 de maio de 2009 às 19:38

     
  3. Nuno Campo Said,

    Cruel é Portugal não se saber fazer ouvir e andar, quase sempre, a reboque de outros países em matérias fndamentais para o nosso país...isso sim, é cruel para todos os Portugueses...

    Publicado em 6 de maio de 2009 às 14:02

     

Enviar um comentário

Vídeo da Semana

Posts Recentes


Blogger Widgets

Disclaimer

1- As declarações aqui prestadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Quadratura do Circo não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reser-vando-se o Quadratura do Circo o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

Os mais vistos