Aquecimento Global...Mito ou ciência?

Publicada por Nuno Campo

Na ciência, quase nada foi provado com certezas. A maioria dos cientistas nem se apercebe que a própria ciência encerra alguns postulados que não podem ser provados, apenas presumidos.
A prática da investigação científica envolve ferramentas que nos ajudam a perceber como é que o mundo físico poderá funcionar.

Nos media, aquilo que vende é o sensacional. Na edição de 2003 da Time, o título da capa era "Tenham medo! Tenham muito medo!"

Expressões como "o clima está a destruir-se", ou "a crise chegou" foram meio caminho andado para os leitores desejarem viver em Marte!

Ironicamente, pelo intermeio das 26 páginas que a Time dedicou ao "fim do Mundo, consequência das alterações climáticas", surgia publicidade aos novos modelos de SUVs!

Afinal de contas, o que é que vende? "O aqucimento vai arrasar metade da humanidade" ou " Os cientistas prevêm pouco aquecimento" ???

Estarão de facto os gases com efeito de esufa na base do aqucimento global? será que ele existe?
Ou estará a natureza a seguir o seu ciclo natural...

A Gronelândia já foi uma enorme superfície agrícola, cultiva pelos Vikings! Shakespeare escreveu sobre dias de imenso calor com banhistas no Tamisa em pleno Dezembro!!

Afinal, se calhar, tempo anormal....é bem normal!
(clicar no título)






Deixe o seu comentário

0 Comentários ao Post "Aquecimento Global...Mito ou ciência?"

Enviar um comentário

Vídeo da Semana

Posts Recentes


Blogger Widgets

Disclaimer

1- As declarações aqui prestadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Quadratura do Circo não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reser-vando-se o Quadratura do Circo o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

Os mais vistos