Ética pública e democracia

Publicada por Pedro Pinto de Sousa
Dias Loureiro prestou no Parlamento depoimentos contraditórios sobre o "caso BPN" que assume contornos de uma gravíssima falha de controlo interno de uma instituição bancária com o silêncio conivente do supervisor.
Dias Loureiro tem assento no Conselho de Estado, órgão consultivo máximo do Presidente da República, por escolha, não revogável, deste.

Lopes da Mota terá procurado usar da sua posição para interferir num processo judicial em curso.

Que moral pública é esta em que altos responsáveis, enredados nas suas próprias contradições, deixam arrastar pela lama o seu nome e o das instituições a que estão ligados, sem serem capazes de separar o interesse pessoal da imagem institucional ?

À mulher de César não basta ser sério, é preciso parecê-lo. Em Portugal a seriedade vai importando cada vez menos e o "parecer" dissolve-se na medida das conveniências de cada um...
Deixe o seu comentário

1 Comentários ao Post "Ética pública e democracia"

  1. Nuno Campo Said,

    depois queixam-se de abstenções e etc...

    Publicado em 21 de maio de 2009 às 00:52

     

Enviar um comentário

Vídeo da Semana

Posts Recentes


Blogger Widgets

Disclaimer

1- As declarações aqui prestadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Quadratura do Circo não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reser-vando-se o Quadratura do Circo o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

Os mais vistos