PS e PSD sobem. BE, PCP e PP descem

Publicada por João Pedro Lopes

Olhando para a última sondagem Aximage/CM, há sensivelmente um mês, as diferenças na maioria dos casos não são muitas. Pequenas subidas (PS) ou descidas, mais ou menos acentuadas (BE, PCP e PP).

Embora estejemos perante dois eixos diferentes, sendo a sondagem de Abril relativa a legislativas e a de Maio, a europeias, não deixa de ser curioso esta tendência.

Há um partido que manifestamente tem um crescimento elevado, sete pontos percentuais, o PSD. Apesar de poderem fazer-se leituras diferentes, creio, não haver dúvidas que falar em "castigo" ao governo e "cartões vermelhos" a José Sócrates fazem isto. As pessoas votam em que lhes dá então maior probabilidades de mostrar o "tal cartão vermelho". O único partido que derrotará efectivamente Sócrates é o PSD. Os resultados estão à vista. Advogarão que se trata do bom desempenho de Rangel que poderá não se reflectir depois nas legislativas. Honestamente, creio que é um sentimento geral, fora de qualquer eixo eleitoral. As pessoas irão votar com o "olhar preso" num objectivo nacional.

Um erro fatal, caro e agora irreversível de quem optou por este discurso.
Deixe o seu comentário

0 Comentários ao Post "PS e PSD sobem. BE, PCP e PP descem"

Enviar um comentário

Vídeo da Semana

Posts Recentes


Blogger Widgets

Disclaimer

1- As declarações aqui prestadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Quadratura do Circo não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reser-vando-se o Quadratura do Circo o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

Os mais vistos